segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lutando contra a compulsão alimentar


Compulsão alimentar é distúrbio químico nos mecanismos da fome

Comer demais, sem vontade, engolir rápido e sentir culpa são sinais.
Três a cada quatro pessoas diagnosticas com o problema são obesas.



info Bem Estar compulsão alimentar (Foto: arte/G1) 
Depois de tanto lutar contra um inimigo (eu mesma) procurei ajuda médica(nutricionista, endócrino e picicólogo). Onde fui diagnosticada com este transtorno, é difícil saber que vou ter que tomar remédios e é mais difícil ainda aceitar que lutar sozinha não dá mais. Segundo minha picicóloga faz parte do tratamento a aceitação de  que tenho um problema. E sinceramente minhas amigas estou agora com um frasco de remédios na mão relutando em tomar ou não tomar. 
Não tenho dificuldades em controlar as porções, até eliminei com RA e Af aproximadamente 15 kg, as vezes bem depois do almoço sinto uns starts onde como grandes quantidades de alimentos em um curto espaço de tempo, sem raciocinar sobre o que estou comendo. Depois vem uma tristeza uma sensação de fracaço e são estes sentimentos que estou tentando combater. Como terapia de apoio estou me dedicando aos meus doces, confecção de lembrancinhas artesanal e intencifiquei a atividade física.
Segue um link do Programa Bem Estar.
Onde tem uma explicação bem ampla sobre a compulsão alimentar.
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário