segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Incentivo para emagrecer





EMAGRECER É ASSIM:

Emagrecer é descobrir um mundo novo:
Aproveite!

Emagrecer é ser responsável por você
e pelo seu corpo:
Desafie-se!

Emagrecer é alegria:
Contagie-se!

Emagrecer é tristeza:
Supere!

Emagrecer é um desafio:
Conquiste!

Emagrecer é ter medo do novo:
Encoraje-se

Emagrecer é entrar em uma
loja e comprar a roupa que deseja:
Liberte-se!

Emagrecer é cair num dia,
e levantar no outro:
Recomeçe!

Emagrecer é enfrentar um dia
de cada vez:
Acalme-se!

Emagrecer é entregar seu dia
á Deus e pedir á Ele forças para
caminhar:
Ore!

Enfim, emagrecer é um aprendizado:
não tenha medo! Você consegue



Vi este post em uma comunidade do orkut e me fez refletir e postar aqui.  
  Hoje quando fui ver o gráfico do conta cal e vi que tinha comido muitos alimentos  vermelhos e quase nada de verde e me entupi de amarelos, o que me consola foi que sai da linha apenas 2 dias (1700 e 1450cal) já é uma vitória para quem comia em torno de 5000cal todos os dias da semana. Também ontem foi o dia de fazer biscoitos com a criançada e para variar eu consegui comer só 3 e não participei da brincadeira de quem come mais.
Vou me pesar amanhã para ver o resultado, e começo o desafio AF. 
Bjs...


Obs. Utilizo o site conta cal para contar minhas calorias consumidas e estipulei 1200cal por dia.  

domingo, 8 de janeiro de 2012

Qual chá  tomar?
Quantas ervas colocar?

Preparar o chá é simples: ferva a água, junte a erva desidratada e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. No caso do mix, a recomendação é 1 colher de sopa de cada erva para a mesma quantidade de água. Triplique a medida se a erva 

Quantas ervas usar no chá? Pode ser uma, duas ou todas de um mesmo grupo (veja abaixo). Também é permitido combinar ervas de grupos diferentes. No caso de você ter retenção hídrica e intestino preso, por exemplo, faça um mix de ervas diuréticas e digestivas. Alfafa e hortelã, segundo o doutor Gino, são curingas – desintoxicante e aromática, respectivamente, merecem entrar em todas as combinações. Ele divide as ervas em grupos de acordo com os princípios ativos e sua ação no organismo.

Diuréticas: o fim da retenção hídrica

Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda.
Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).

Digestivas: intestino regulado e barriga lisinha
Contêm substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino.
Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus).

Calmantes: ansiedade sob controle
Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida.
Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum).

Desintoxicantes: operação limpeza
O principal papel dessas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa).

Emagrecedoras: ação dissolve gordura
Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).
Eu sempre fico meio perdida em que chá tomar, quantas ervas colocar, serve para que, é  melhor tomar de dia ou a noite e quente ou fria.
Achei esta matéria um pouco esclarecedora na Boa Forma e decidi publicar.
Pelo menos agora não estou tão  perdidas no mundo dos chás.