sábado, 7 de janeiro de 2012

COMO TUDO COMEÇOU!!!

E tinha que responder esta perguntinha ai!!!
Bom minha história começa como qualquer outra que se casa  engravida e engorda. 
Que tem que lavar, passar, cozinhar cuidar de 4 crianças e que as vezes 24h parece 24minutos e o momento de se cuidar as vezes fica em segundo plano.
Após 4 gestações eu ganhei 32k apesar de estar acima do peso ideal eu sou mais feliz agora e o que me engordou não foi o fato de ficar gravida  Foi achar que ser mãe, esposa, amiga, motorista tinha ser em tempo integral e se anular como pessoa individual e priorizar sempre as escolhas da família e não as minhas.
E decidi criar este blog para contar como esta indo minha ra , desabafar coisas que ficam me encasquetando e receber o apoio de vocês nesta nova empreitada da minha vida

PASSO ESTE SELO A TODAS AS AMIGAS QUE QUIZEREM CONTAR COMO TUDO COMEÇOU.




alimentação do dia 06/01

café da manhã: café+4 bolachas de maizena+laranja
lanche: barra de cereais
almoço: 2ovos+3col. de arroz+3col. de feijão+salada+suco
lanche: café com leite+club social light
jantar: 2 salsicha+ 3col. de arroz+3col. de feijão
 Tomei 3 xíc. de chá e 2500 de água.


É acho que salsicha vicia tenho que parar com isso. Fiquei nervosa na hora da janta e comi 3 salsicha como se foce a coisa mais gostosa do mundo e esqueci de dizer o mantra diante da comida proibida. Fiquei cega quando percebi já era fui até dormir mais cedo de medo de comer mais.














Meus pontos foram de água a baixo!!!


Meus pontos foram por água a baixo, procurei ajuda de uma nutricionista de novo.
Ela falou que eu já conhecia o caminho (emagreci 25k em 2002) e não foi com dieta dos pontos, da lua, da proteína e outras da moda que eu cheguei ao meu peso dos sonhos.
Então ela me passou o bom e velho plano alimentar baseado nas minhas manias e realidade, porque não adianta ela dizer que tenho que comer queijo cotage com pão integral e suco de laranja. Se o que eu gosto é de meio pão francês com margarina light, café com leite e maçã.
De nada adianta contar pontos se eu não tenho controle em contar pontos, sempre saboto e não como  
alimentos que tem baixa quantidade de pontos e fico de olho em alimentos não muito recomendado para que esta tentando eliminar peso já que na dieta dos pontos tudo é permitido.
E a dieta dos pontos não ia me educar ia me deixar sem educação  alimentar.
Por isso eu vou seguir as recomendações dela  e enfiar na cabeça que as dietas da moda comigo não funciona e só me deixa frustrada.


Plano alimentar
Café da manhã: leite+cereal+fruta
Lanche da manhã:fruta
Almoço:cereal+leguminosa+carne+hortaliça
Lanche da tarde: idem ao café da manhã
Jantar:idem ao almoço
Ceia:fruta ou chá ou iogurte

E também passou uma lista de que alimentos escolher em cada refeição e uma com oque evitar é melhor e oque preferir.
E aprender o mantra "você não manda em mim, eu é que mando e você só entra na minha boca se eu colocar" e repetir todas as vezes que bate a vontade de comer o que não devo ou quando estiver ansiosa a ponto de descontar minhas frustrações na comida.
E incluir AF como prazer não como obrigação, e disse que valia o investimento de comprar um pedômetro para contar meus passos (tenho que andar no minimo 5000por dia). 




sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Meus pontos do dia 02/01:


Café da manhã: 50
Café com leite/ 4 biscoito


Almoço: 112
3 col. de arroz/ 3 col. feijão/ 2 ovos


Lanche: 60
2 pct. de bolacha de club social light/ chá


Jantar: 210 
3 col. de arroz/ 3 col. feijão/ 5 salsicha fominhaaaaaa


Total: 432 pontos


Xii acho que estrapolei, alias não devia ter sido fominha na janta e comido 5 salsicha, vida de cão é fogo, acha que o mundo vai acabar amanhã e come tudo o que tem na panela pra não desperdiçar kkkkkkkk. Passei 112 pontos do meu limite não sei onde isso vai parar...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Você sabe oque é reducação alimentar?        

A reeducação alimentar é um processo de aprendizagem e de mudança comportamental exercido por meio de orientações nutricionais específicas em que o indivíduo conhece e incorpora hábitos alimentares saudáveis.

A educação é muito mais do que instrução. É um processo que deve ser criado entre educador e educando, tendo como objetivo a construção do conhecimento, seja ele qual for, sobre português, Matemática, história e porque não, nutrição.

Enquanto nas dietas não ocorre uma mudança interna, e ao fim de cada uma as pessoas voltam aos antigos hábitos, na reeducação alimentar as mudanças acontecem de forma tão profunda que se tornam parte do indivíduo.

Enfim reducação alimentar é mais do comer alface e carne grelhada, é uma mudança de habito é como morrer e nascer de novo, é se redescobrir,é encontrar a felicidade em outras coisas e não se recompensar com comida!!!