terça-feira, 25 de setembro de 2012

Minha restrição alimentar


É preciso acreditar em si mesmo.”
GAIL DEVERS, ATLETA

Jorgismo de hoje 19/28
“Não existem alimentos proibidos. Coma o
que quiser, inclusive massa e pão. Outras
dietas podem proibir a ingestão de
carboidratos ou gordura, mas você precisa
desses grupos de alimentos para desenvolver
e manter os músculos.”

Faltam poucos dias para o fim do desafio Jorge Cruise III, e já estou fazendo um pré balanço do que mudou até agora e do que tenho 9 dias para me ajustar.
E o jorgismo de hoje fala sobre não proibir alimentos, esse é o meu principal desafio.
Como ainda dou alguns tropeços decidi não comer determinadas coisas e que carinhosamente chamo de "comida lixo".
Muitos podem pensar que estou fazendo restrição alimentar mas não considero restrição quando estou privilegiando alimentos integrais e naturais e não estou consumindo industrializados (embutidos, maioneses, molho de tomate pronto etc..). E minha experiencia em ser natureba esta sendo ótima, e já estou colhendo os benefícios.
Não digo emagrecer porque esta semana engordei 1kg, mas é na pele e não estou sentindo 
enxaquecas mortais como tinha antes.

Domingo por descontrole de minha parte comi mortadela e não foi nada bom, passei muito mal e não quero ter outra experiência como esta tão cedo por isso estou revendo a minha RA que pode tudo.
Agora carbo e massa só integral e feito em casa de preferencia.
Como sou apaixonada por cupcakes vou desenvolver receitinhas natureba e recheado com geleia natural, e os pães minha outra paixão vou fazer em casa. 
Outra coisa também minhas amigas que pode parecer restrição mas eu não consigo comer mais carne vermelha, então para não haver carência de nutrientes estou comendo mais frango, ovo, peixe, legumes  e verduras de cores escuras e feijão.

Marquei nutri para o dia 4/10 quero dar uma ajustada no meu cardápio.

3 comentários:

  1. Joice, esse é a ideia!! Eu também não faço restrições e acho que evitar comida lixo nem é restrição, é um favor que fazemos a nós mesmas! Eu comecei a emagrecer assim, mais ou menos nessa sua linha de pensamento. De vez em quando faço bolos, pães e procuro por receitas com mais integrais. Mesmo que não se emagreça de primeira, aos poucos se colhe benefícios. Por exemplo: depois que comecei a fazer isso a enxaqueca que eu sentia, a cada mês, diminuiu muito e tem mês que nem aparece! Estamos passando pela mesma experiência!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de livro de dieta mas foi só ler esse, com o autor dizendo que é contra restrições que eu gamei, hahaha! É do meu time!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Joice, odeio restrições, adoro comer minhas coisinhas todas... vez e outra claro que todo o dia não dá.

    Tudo é questão de equilíbrio! Beijosss

    ResponderExcluir